PROLAB: Tratamento de cachos!

Aloha Muchachas!!!


Oi meninas!!! Sei que demorou pra sair post novo... primeiro porque fiquei um tempão sem internet em casa, e depois porque estava esperando uma confirmação. Tudo que posso dizer por enquanto (e ainda bem que posso dizer já! UHU!!!) é que em breve vamos ter um sorteio da PROLAB aqui no blog. Em um post mais pra frente eu explico como vai ser, mas vai ser muito legal!!! AGUARDEM!

Bom, agora vou contar a historinha deste post.

Conheci o cabeleireiro de Cachos Severo Muniz na Hair Brasil do ano passado. Estava eu passeando pela feira, quando fui abordada por uma moça bonita que disse que eu ia adorar fazer o tratamento de uma outra marca (ainda tenho todas as fotos, na época eu ainda não tinha o blog então outro dia posto aqui). Fiz e não me arrependi! Produtos maravilhosos e um corte de cabelo que eu nunca tive igual! O Senhor super cabeleireiro de cacheadas Severo Muniz que cortou! Depois disso o encontrei na Beauty Fair ano passado também, e ele tratou de novo e cortou meus cabelos (em outro estande, com outros produtos, mas igualmente um trabalho maravilhoso e o resultado mais ainda). Como mantivemos contato no facebook, quando surgiu a oportunidade de participar da divulgação destes produtos novos, específicos para cabelos cacheados, ele me chamou pra participar! Claro que eu fui né...rsrsrs




Cheguei lá no salão Jamir da Mata (Rua Marques de Lages, nº 1393, Vila das Mercês - São Paulo - TEL: (11) 2352-1042) assim. Com os cabelos presos, longos e meio bagunçadinhos... aí depois escovaram pra mostrar como o cabelo fica realmente sequinho e desarrumado... daí, depois de escovarem ficou assim:

Dica: cabelos cacheados não devem ser escovados, penteados nem nada do tipo! Se você quer ter cachos saudáveis e bonitos deve desembaraçá-los no banho, passar seu leave-in arruma-los da forma que mais te agrada e deixar ele lindo, cacheadinho e quietinho. (rs)

Bom, depois desse cosplay de Maria Bethânia com Elba Ramalho (em começo de carreira) o tratamento começou. Primeiro o corte de cachos, que para ser bem feito deve ser com cabelos secos!! Assim se tem o controle to tamanho certo cortado ou seja, sem surpresas no comprimento depois que o cabelo seca e encolhe.

Aí depois do corte o momento pausa dramática:


Nem foi tanto cabelo assim que saiu.. mas, dá sempre uma dorzinha no coração...rsrsrsr... o Severo tirou todas as pontinhas secas (que estavam mais secas que o normal por conta das californianas que eu tinha... digo tinha pois quase n tenho mais, mas já estou louca pra fazer de novo pois gostei muito). Ele também deu forma pro cabelo repicando ele todinho... adoro!!!
Aí foi hora de lavar e hidratar  os cabelos:

Meus cabelos foram lavados com Shampoo e Condicionador Trat, da linha Nutrat.
Depois foram hidratados com o creme de tratamento NutraPlex (foto abaixo).

Depois veio a parte da modelagem. Para isso foi usado o Gel Capilar Curl Activator aplicado como veremos na imagem abaixo...


Com os cabelos ainda úmidos deve aplicar no cabelo todo este gel maravilhoso. Depois retirar o excesso de umidade com lenços de papel ou toalhas para o cabelo ficar mais preparado para ser seco com o difusor.


Então a secagem do cabelo começa com o difusor, pegando grandes partes de cabelo e posicionando no difusor de forma que fiquem assim por alguns segundos por vez... fazendo o processo na cabeça toda até que o cabelo esteja seco.
E então... olhem só que maravilhoso o resultado!!!


Cabelos hidratados, com brilho e movimento e o melhor de tudo... cheio de cachos!!!

Eu não conhecia os produtos da PROLAB e fiquei muito satisfeita com o resultado. Topei testar pois o Severo Muniz, que entende muito de cabelos cacheados, me garantiu que eram produtos de alta qualidade e que seriam muito bons para meus cabelos.

Depois de todo o processo, fiquei muito feliz com o resultado... não gosto do meu cabelo curto, mas nesse calor, foi ótimo tirar um pouquinho do comprimento. Mesmo tendo cortado, não chegou a ficar curto... ficou médio né gente?? E ficou lindo e com forma!


Tô super empolgada com meu cabelo... amo muito meus cachos e agora eles estão tão lindos!! E pra manter eles sempre do jeitinho do dia do tratamento ganhei um kit completo com todos os produtos que foram usados nos meus cabelos!! (yêeeee...)
Mas calma gente... alguma leitora sortuda também vai ganhar!! (olha eu cutucando vocês né... mas é verdade... só não vou postar hoje ainda... mas muito muito breve vai sair um sorteio!).
Neste dia, a PROLAB estava gravando todo o procedimento, não só no meu cabelo, mas nos cabelos de mais 4 sortudas. Uma delas era a minha amiga Karen. Olhem como ficou o cabelo dela:


Aqui está uma foto que foi enviada pela PROLAB com todos os resultados dos tratamentos no dia... na verdade tá faltando uma menininha de 11 anos, linda e cheia de cachos... mas em breve vou postar de novo falando sobre os produtos e então á devo ter fotos dela também.


Os produtos da PROLAB são profissionais e não são vendidos em lojas, perfumarias e similares, mas tem como adquiris os produtos com seu cabeleireiro ou algum cabeleireiro que use os produtos em sua cidade. Caso se interessem entrem em contato com a equipe da PROLAB pra saber de algum profissional em sua cidade que use os produtos.
O site da PROLAB é: http://www.prolab.ind.br.
O endereço da PROLAB no Facebook é: http://www.facebook.com/prolabcosmeticos

Espero muito que todas tenham gostado e que seus cachos fiquem cada dia mais lindos!!!

Muitos beijos meninas e até o próximo post!

Aloha Muchachas!!!

9 comentários

  1. Caramba Mih.. Seu cabelo ficou maravilhoso e o das outras meninas tbm.. :)
    Esse cabeleireiro é mara hein? Tah de parabéns.. rs!
    Bjos linda! ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cabelo Mi! Ficou mais lindo ainda!
    Quem me dera estes caixos rs...
    Ta de Parabens!
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Menina! Estou apaixonada!!!!
    Que lindos! Todos os cachos, de todas!!! =O
    Acredita que aderi à escova semanal porque não consigo domar meus cachinhos?! Vou mostrar esse posts pra minha cabeleireira!
    Quero cachinhos!!!! rsrsrs

    Beijo!
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  4. @Priscila Leite Muito Obrigada Pri!!! O Severo é mara mesmo, ele já fez vários cursos para trabalhar com cabelos cacheados! Meu cabelo ficou mais lindo depois que ele começou a cortar!
    Obrigada Pri!! Bjão!!

    ResponderExcluir
  5. @Tha Oi Tha!!! Nossa menina, eu sinceramente acho uma judiação ficar escovando os cabelos... eu fiz faz um tempinho, é até prático, mas já me acostumei tanto com os cachos que não gosto mais sabe... só quando tô muito afim de ficar diferente (na verdade praticamente irreconhecível já que ninguém percebe que sou eu d cabelo liso...rs). Se você quiser, entre em contato com o Severo Muniz, ele pode indicar pra a sua cabeleireira os cursos que ele fez para lidar com cabelos cacheados.

    Espero que você conquiste seus cachos novamente lindos como devem ser!

    Beijos lindona!!
    (qualquer divida é só escrever pra mim!)

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, adorei seu blog, pq sou cacheada também e estou sempre em busca de novos produtos! Essa linha parece ser ótima, qual a textura do leave in? E quando vai ter o sorteio? Beijos, vc é linda e te adicionei no instagram tmb! =)

    ResponderExcluir
  7. @KellyReis Oi lindona!!! Olha o sorteio ja foi, mas eu pretendo fazer mais viu... e to sempre caçando produtos bons pros nossos cachos que vamos combinar, dão trabalho e merecem cuidado! A textura do Leave in deles é um creminho bem leve, na verdade ele parece mais um gel leve, levemente esbranquiçado.. o cabelo fica leve e com forma, muito bom, cehrosinho, mas n curti muito o cheiro...

    Espero que esteja sempre por aqui! Beijos!!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa