Tutorial rápido das Oncinhas Charmosas

Aloha Muchachas!!!


Como estas unhas lindas que eu fiz fizeram bastante sucesso, resolvi fazer um tutorial com fotos pra vocês verem como fazer essa belezura. Minha amiga Sarah Brasil do Blog Só Mimo (clike no nome pra visitar o blog dela) e as lindonas Rivanda (que não gosta de rosa mas ficou inclinada a tentar depois desta Nail Art) e a outra lindona Fran (que também é uma fofa) me pediram pra fazer um tutorial. Então aqui está.


 Só pra mostrar mais uma vez, eu usei estes esmaltes aqui:

Rosa Candy (Impala), Golden Night (Nail Plus), Frankie (Monster High)
 O post com todas as fotos lindas do resultado da Nailart está NESTE LINK.
Bom então vamos lá pois eu tenho algumas dicas pra que vocês consigam reproduzir esta Nail Art da melhor forma possível.

Primeiro devo dizer que a oncinha... ahh a oncinha... é a Nail Art mais democrática (depois do poá). São manchas irregulares que podem variar em tamanho, forma e espessura e de qualquer jeito não vão alterar o resultado. Um pouco de paciência e alguma coordenação motora já vão dar um resultado bem legal!!

O que eu uso pra fazer a maioria das minhas Nail Arts é um kit simples com 3 pincéis, um bem pequeno, um médio e um maiorzinho... ainda sim os 3 são bem pequenos mesmo.


 São dessa marca Studio Professionals, custaram uns 8 reais... e a base deles é de madeira pintada. Como sou meio desajeitada as vezes e deixo o algodão com acetona cair em cima deles, a tinta acabou saindo um pouco... mas as cerdas são o que interessa, e como estão boas continuo usando. Para esta Nail Art usei o 00# que é o médio e um palito. Calma que já explico.


 Para usar o pincel, uma boa dica é mergulhar ele no esmalte que vai usar e depois dar uma limpadinha no algodão com acetona. Assim ele pega forma, mais fininho e com as cerdas certinhas e daí fica mais controlável a aplicação do esmalte.


 Na unha da esquerda vou usar o pincel, e na da direita vou usar o palito. A manha de fazer com o palito é que ele não pode ter a ponta fina e pontudinha. Lixe a ponta do palito até ficar meio arredondadinha. Quando for pegar esmalte, não pode ser pouco, pegue uma bolinha de esmalte na ponta do palito e controle a quantidade que aplica em cima do esmalte. Lembre-se que pra começar a sua Nail Art você já aplicou suas 2 camadas perfeitas de rosinha brilhante e lindo nas unhas.


 Para a aplicação ser mais fácil e rápida, pingue uma gota generosa do esmalte que vai usar acima da unha, na pele. Assim você não precisa deixar seu esmalte aberto, ou ficar abrindo ele o tempo todo. Só preste atenção para que ele não comece a secar ou vai começar a fazer fios e assim sua Nail Art pode ficar feia. Assim que estiver secando pingue mais uma gota e continue.


Com o palito ou com o pincel a dica é a mesma. As pintas devem ser levemente arredondadas, ovaladas ou até levemente quadradas, mas sempre irregulares. Devem ser feitas em 2 ou 3 partes. Uma é sempre maior e as outras menores. Faça movimentos como W ou S ou até um E para formar as partes das manchas... assim que você começar vai ficado mais livre. Depois é uma questão de preencher os espaços.


Aqui a unha do palito está completamente preenchida. E para não ficarem buracos muito grandes, você também pode fazer umas bolinhas ou manchinhas maciças irregulares entre as pintas.


Aqui eu já preenchi a unha inteira do pincel também. Percebam que eu dei uma bobeirinha e o esmalte preto estava um pouquinho seco. Alguns fios se formaram a medida que desloquei o pincel. Mas nem foi tanto assim. Depois de fazer tudo isto, limpe o pincel ou o palito que usou e pegue a outra cor, a que vai usar pra preencher as pintinhas. No meu caso usei o Cobre, mas prata, dourado ou até esmaltes coloridos ficam muito legais. Aí basta usar a imaginação.


Então fiz a mesma coisa. Pinguei esmalte no dedo e fui pegando aos pouquinhos e preenchendo as pintinhas. Depois é só passar uma bela camada de Top Coat sobre a arte e ahasar!

Tenho uma boa dica de TC baratinho e que não encolhe nenhuma Nail Art! Ultimamente tenho usado o Extra brilho da DOTE! Muito bom, custa R$1,70 e seca suuuuuuper rápido!

Então é isso meninas!

Curtam a nossa página no Facebook!

Espero que façam esta super Nail Art linda e se quiserem, postem a foto do resultado na linha do tempo da nossa página lá no face ok??

Aloha Muchachas!!!

8 comentários

  1. Nem sei por onde devo começar este comentário.
    Na verdade, sei sim.

    1- Aloha Muchachas! Muito, mas muito, muito, muito, muito obrigada por ter postado o tutorial nos ensinando a fazer essa Nail Art linda!
    E poxa, você ainda citou o nosso blog. Você realmente foi muito carinhosa e gentil Mi.
    Muito obrigada mesmo.

    2- AH! EU TO MALUCO! AHHAHAHAHAHAH
    VOU PIRAR LEGAL NESSE FINAL DE SEMANA AHAHHAHA
    Sim! Vou tentar fazer essa Nail Art. xD~ ahahhaha
    Primeiro, vou ter de encontrar esses pincéis para comprar e depois, vou pirar tentando pintar *________________*''

    3- Como será a minha primeira Nail Art, já dá pra imaginar o reboco que vai ficar. ahuahuahhahua Logo, só vou te mandar a foto se ela de fato realmente prestar. Sim, claro! Porque depois dessa sua perfeição aí... Não posso mandar uma réplica mal feita ahahaha

    4- Amei a dica do TC da Dote. Vou comprar e testar *_*''

    Mi, muito obrigada mesmo.
    Assim que comprar os pincéis ou testar com os palitos... ahahha
    Te mostro o resultado.

    Beijocas e fica com Deus,

    Sarah =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaa, Michelle! Eu achei tudo lindo mesmo. Até o esmalte rosa. kkkkkkk Prometo escolher um rosa bem lindo e postar em sua homenagem, só não garanto que saia tão lindo assim e que eu consiga fazer essa nail art, embora pareça bem fácil. Mas vale um carimbo, também, né? Bj

    Rivanda

    ResponderExcluir
  3. Ficou mto linda essa unha, amiga!
    Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  4. Mi que lindo!!!
    Você é muito criativa e habilidosa.Adoro a sua riqueza de detalhes.Amo visitar o seu blog, é nítido o seu carinho em tudo que faz e posta.Ficou fantástica essa nail art!! Muito obrigada pelo carinho lindona!
    Beijos.
    Fran

    ResponderExcluir
  5. @Só Mimo

    Sarah;

    1º - sinceramente começo a achar que você está tramando a cada coment qual a forma mais eficiente de me fazer desbundar de chorar aqui na cadeira... hauhauahau!!! Cê me mata assim menina!!

    2º - Tenho mais é que ser carinhosa, retribuir e amar muito quem me ama e nunca me viu (agora já viu... estou respondendo depois que a gente se viu, rs... mas até então a gente não tinha se visto ainda), afinal, não costa nada distribuir um pouco de amor e cuidado com gente tão boa que está por aí querendo o bem e cultivando o bem de pessoas que nem conhece, seja por admiração, respeito, identificação ou tudo junto né?

    3º - Piiiiiiiiiiiira mesmoque eu quero ver esta Nail Art loguinho nas suas unhas lindas!! Estes pincéis são basiquinhos e como vc viu, mesmo com o palito da pra ficar lindo! Não tem desculpa pra não fazer!

    4º- Minha primeira Nail Art ficou um cocô... a prática leva a perfeição amiga... mete as caras que jaja fica lindo!

    5º- Esse TC vale muito a pena, tenho usado sempre!! Baratinho, brilha muito, seca rápido, perfeito!

    Quero ver essa Nail Art loguinho eim!!!

    Muitos Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. @Só Mimo
    Ahhh dona Rivanda, quero só ver esse esmalte cor de rosa nas suas unhas!! Tô louquinha pra ver!!!

    Espero mesmo que o Tutorial tenha ajudado e que a sua Nail Art fique linda!!!

    Sim senhora, vale carimbo sim... o que não vale é ficar com vontade da unha de onça!!

    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
  7. @Barb

    Obrigada amiga!!!!

    Achei um doce!!! Tô com tanto esmalte na fila que não deu pra repetir de novo, mas to loka pra usar ele outra vez!!! rsrsrs...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. @Só Mimo

    Ai Fran... Muito Obrigada viu!!! Eu capricho mesmo, gosto de fazer tudo com carinho e capricho sempre!

    Muito Obrigada por seu carinho e pela delicadeza de deixar um recadinho!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa