Fazendo as unhas comigo!!!

Aloha Muchachas!!!

Depois de algum tempinho sem computador e sem tempo, sentei aqui pra finalmente montar alguns posts! Lá vamos nós de novo!!

Hoje resolvi mostrar como faço as minhas unhas... na verdade é o processo simples que eu imagino que td mundo faz, mas vamos lá...


Para começar vamos precisar de: (tô me sentindo ensinando criança a fazer bichinhos com papel...rsrsrsr)

  1. Lixa de unha... comum mesmo serve viu gente! Sem frescura! mas de preferencia uma lixa que tenha um lado grosso e um lado fino.
  2. Espátula para afastar cutículas: esta pelo amor de deus é só pra afastar mesmo, então NÃO COLOQUEM CORTE NISTO!!!
  3. Haste para afastar cutículas: esta pode ter um pouquinho de corte, mas só um pouquinho mesmo!
  4. Alicate Afiado e com pontas! (tem gente que manda tirar a ponta, eu não recomendo) O meu favorito é o da Mundial, não tem como, é o melhor de todos!!
Com seus equipamentos lindos à mão, vamos aos trabalhos!



Quando tirei estas fotos infelizmente já tinha lixado as unhas (quadradinhas como sempre), mas como podem ver não tinha tirado as cutículas ainda. Este é o tamanho que minhas cutículas ficam em 1 semana. Parece pouco, mas já já vocês vão ver que é bastante. 
Para que elas não cresçam muito eu uso o Creme Redutor de Cutículas da Avon pelo menos 1 vez por dia (pelo menos 1 vez por dia to dentro do bus na rua, aí lembro de passar... deveria aplicar mais vezes mas sou distraída e esqueço mesmo...). Este creminho mudou minha vida... tenho sempre um dentro da bolsa, e se você conseguir ter a disciplina de aplicar ele 3 vezes por dia como recomendado, depois de 1 mês você já sente a diferença, quase não tem cutícula mais... mas eu ainda acho que removendo as cutículas (por mais que médicos digam que não é bom...), o acabamento fica melhor.

Foto retirada da internet: google.com
Depois disso, aplico um creminho amolecedor de cutículas da Ideal. Ele é muito bom, cheirinho bom, baratinho (acho q custou uns 3 reais), funciona, hidrata e amolece mesmo as cutículas, aplico ele, espalho e mão na água!




Depois de uns 10 minutinhos com as mãos na água morninha (o que neste frio é praticamente uma sessão de spa), começo a empurrar as cutículas com a espátula... sem medo, uma por uma...


Infelizmente também não fotografei, mas tem cantinhos que parece que a cutícula não descola direito... aí com muito cuidado você empurra com a Haste (que tem um pouquinho de corte, então é com cuidado mesmo e empurrando, nunca faça movimentos de vai-e-vem ou então pode conseguir um belo corte no dedo!). Depois de empurrar e conseguir descolar aquele pedacinho chato, aí é hora de remover!


Com um alicate afiado, comece dos cantos, com cama vá removendo as cutículas o mais rente das unhas possível sem ferir a pele. O alicate tem que estar afiado, pois o corte tem que acontecer quando você faz o movimento de fechar de uma única vez. Já vi gente usar alicate sem muito corte e ficar puxando pro Bendito cortar, isto faz mascar a pele, e quanto mais pedacinhos ficam, depois mais difícil fica de limpar o excesso de esmalte. Corte sempre uma vez só e de preferência de uma vez só...

Não falei que tinha muita cutícula??? Eu consigo cortar a volta toda de uma vez só... leva tempo e requer prática, mas nada que repetir o processo algumas vezes não te faça alcançar.


Este é o resultado... unhas limpinhas e com cutículas perfeitas... Tudo bem que eu ainda não acho que as minhas ficam perfeitas... mas abafa o caso... tenho que parar com essa mania de perfeição...


Aí aplico base... sei que é chato ficar usando coisa importada, mas minha base preferida é a da Sally Hansen... qualquer uma da marca! gosto muito, sinto diferença na unha, fortifica mesmo... você acha em algumas lojinhas virtuais e aqui em sampa em algumas lojas. Em um post futuro vou fazer uma lista de lugares baratos pra comprar... Ninguém me ofereceu parceria viu gente... mas acho que é dever mesmo indicar lugares baratos...


Aí depois da base é só esmaltar e sair pro abraço!!! Este esmalte é o Glow Purple do O Boticário!!! Vou mostrar o resultado desta esmaltação em outro post só pra ele que ele merece né gente... rsrsrsrs...

Mas é isto... espero que tenham gostado!

Ahh só mais uma dica... se sias unhas estiverem fracas... depois de lixar,  tirar cutícula e tudo mais... passe um pouquinho de azeite nas unhas e fique com as mãos assim por uns 10 minutos... depois lave bem, e esmalte! Faz bem...

Este post não foi patrocinado, todas as coisas que mostrei são produtos que eu uso e gosto muito e claro, recomendo...

Beijos e...

Aloha Muchachas!!!

Um comentário

  1. Adorei, super didático, cheio de dicas preciosas!!! adorei as fotos!!

    www.byvany.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa