GRANADO Pharmácias - Shopping Vila Olympia (SP)

Aloha Muchachas!!!


Hoje vou mostrar pra vocês esta lindeza, uva, pitel de loja!! (Quem não conhece os adjetivos arcaicos uva e pitel procura no google... tô na onda do antiguinho...dá licença...rs) (e não, não tô denunciando a idade, não sou tão velha assim)...

(Antes de começar este post, gostaria de dizer que ele não é Jabá! Tudo que comprei foi com meu dinheirinho e não ganhei nadinha pra fazer este post)

Pois bem, estava eu, indo encontrar um amigo que daria carona pra mim e pro Bene para Itajubá - MG (cidade em que meus pais e meus avós moram e onde vivi grande parte de minha vida, embora seja nascida em Belo Horizonte), e como o Bene estava demorando a chegar, fui correndo caçar a Pharmácia Granado, esta belezura de loja dentro do shopping recheada de coisas lindas, cheirosas e necessárias.


 Com sua fachada impecável, não poderia esperar menos de seu interior! E ao entrar... ahh é praticamente indescritível o aroma maravilhoso que se sente ao entrar na loja! Uma mistura de casa de vó e tudo de mais gostoso de se cheirar no mundo... sério... ô lugar cheiroso, difícil sair de lá...


 Tudo perfeitamente organizado, cada coisa em seu lugar, nas mesas antigas e armários em madeira e vidro (como nas farmácias antigas), entre sabonetes, cremes, loções femininas e masculinas, aromatizantes de ambiente (que enebriavam o lugar num aroma que quase nos faz flutuar...)... é... fiquei poética, nostálgica e com aquele arzinho de século passado maravilhoso me levando para outros tempos. Nem preciso dizer que as embalagens por sí só são um presente único! Cada peça como uma joia dentro de sua caixinha, embalada como um enorme presente aos sentidos.

Mas fui lá em busca dos lindões esmaltes! Aquelas perolas de cor e brilho, em vidros enormes, e qualidade a ser testada!


 Encontrei alguns deles apenas, e não a coleção toda... mas mesmo assim fiquei encantada! Escolhi 4 esmaltes para levar... 2 para mim, e 2 para a minha Avó... sim, afinal, foi ela quem me inspirou a vaidade, sempre me incentivou a me arrumar e me cuidar, foi ela que eu sempre ví de unhas vermelhas, mãos e pés feitos e cabelos bem alinhados com Laqué. Vovó Dalva é a musa da minha vaidade, e merecia um presente de marca tão distinta, mas daqui a pouco falo mais sobre isto... hoje o post é longo e bem emotivo...

Então depois de me deslumbrar com os esmaltes da marca, fui conferir as maquiagens da Phebo, todas dispostas perfeitamente organizadas e em embalagens sóbrias mas elegantes... (se vale a dica, seria perfeito se as embalagens fossem coloridas como as caixinhas!)... e aí fiquei admirando...


 Paletinhas com sombras, blushes, Iluminador e Gloss; Lápis; Paletas de corretivos; Blushes; Sombras unitárias; Paletas de sombras... lindíssimas!!! Comprei um blush lindo, mas vou mostrar em outra postagem! (fiquei arrependida de não ter comprado as paletinhas de sombras, tô querendo a de marrons e a de cores mais escuras como azuis e cinzas... apaixonei!)

Depois de toooooooooodo esse amor pela loja... fui ver vovó...


 Esta lindona na foto acima é minha Vó Dalva, mãe da minha mãe, e a pessoa com quem eu sou mais agarrada da família. Minha mãe trabalhava quando eu era pequena, então eu vivia com ela, dormia com ela, estávamos sempre juntas, e com ela eu aprendi a me cuidar, pintar, desenhar, fazer caligrafia, fazer "azunha" e tudo mais... enfim... e quando estamos juntas, a diversão é  ficar batendo um papinho na cozinha, tomando café e comendo bolo (ou doce de coco, arroz doce, doce de abóbora... enfim, quem tem vó mineira sabe como é o sofrimento... hahahaha), e fazendo as unhas. Aprendi a fazer as minhas fazendo as dela... e os momentos que temos juntas não tem preço! (aí a trouxona quer começar a chorar... mas vamos lá... ufffff...).

E eu não pude deixar de querer dar um presente da Granado pra ela, a marca me lembrou tanto ela, que ficou mesmo marcada a experiência...

Os esmaltes da granado são inspirados em grandes atrizes do cinema, e em grandes cantoras, há duas coleções, para vovó escolhi Greta, inspirado em Greta Garbo, e Rita, inspirado em Rita Hayworth, duas divas incrivelmente maravilhosas do cinema!

Rita, a versão em esmalte de Rita Hayworth.
Greta, a versão em esmalte de Greta Garbo.
Para mim escolhi outra lindíssima diva de cinema, Lana, inspirado em Lana Turner, e uma diva da música, Etta, inspirado em Etta James.

Lana, versão em esmalte de Lana Turner

Etta, versão em esmalte de Etta James
No fim das contas, minha avó se apaixonou tanto pelo Lana que acabei incluindo no presente dela... e eu esmaltei com o Rita dela, pois estava apaixonada pelo vermelho!

Vó Dalva usa: Lana (2 camadas, sem TC)
Eu uso: Rita (2 camadas, sem TC)
E aí gente, parece??

 Ela ficou muito feliz, amou mesmo muito muito as cores, as embalagens, e claro, relembrar as mulheres bonitas que encantavam na tela do cinema, e as vozes lindas que embalaram sua época...

Para vocês meninas... só mais 2 coisinhas bonitas e inspiradoras pra mim... esta aqui abaixo é minha vó, aos 18 anos:


E claro... um pouquinho da voz da super diva Etta James:


Muitos beijos a todas... este post foi muuuuuuuuuuuuuuuito especial pra mim, muito mesmo! Espero que mesmo sendo longo vocês tenham gostado. Desculpem ter feito um post tão longo, mas foi necessário...rs...

Até o próximo post!!! Beijos!!!

Aloha Muchachas!!!

9 comentários

  1. Xuxu adorei o post, fiquei emocionada lendo vc falar da sua vó... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Xuxu adorei o post, fiquei emocionada lendo vc falar da sua vó... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Q demais Mih!
    Q vontade de conhecer uma loja da Granado.. maravilhosa!!!
    Aiin, lembrei da minha avó.. me emocionei aqui.. sua avó é linda e vc tbm.. =)
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Post Perfeito!
    Lindas vocês!
    A loja da Granado é o tipo de lugar que nos faz ter vontade de morar lá dentro!
    Um Beijo!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Mi. Participação mais que especial da Vovó. A beleza vem de família hein. Ah, fiquei com muita vontade de experimentar os esmaltes...vou comprar nesse findi. beijos. Tereza

    ResponderExcluir
  6. @Carolini Silva ô lindinha Obrigada!! Ela é muito importante na minha vida... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. @Priscila Leite Muito Obrigada Pri... ai a loja é linda, vale muito a pena... da vontade de levar tudo, se jogar em todos os produtos! Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. @Myl Oi My... nossa senhora... exatamente! da mesmo vontade d morar lá! rsrsrsrs... delicia!!

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  9. @Maria Tereza ô Tê!! Que linda você comentando aqui!! adorei!!

    Muito obrigada viu... vóvó tem mesmo ótimos genes e passou pra a gente! :)

    Valem muito a pena... as cores são super phynas eelegantes... muito bons mesmo! e o vidrinho eh lindo, da vontade de deixar a mostra pra enfeitar a penteadeira! rs...

    Beijão lindona! me conta depois como foi! :)

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa