Unhas Esponjadas - Passo à passo

Aloha Muchachas!!!

 
Hoje é meu ultimo post antes de sair oficialmente de férias, mas calma que continuo postando algumas fotos de coisas lindas e da viagem no Instagram (@alohamuchachas), Twitter (@alohamuchachas) e Facebook (Aloha Muchachas). Volto das férias no começo de fevereiro com muitas novidades, muita coisa linda e muita animação... rs...
 
Mas vamos ao que interessa, esta unha é muuuuuito fácil de fazer, você pode substituir o base por qualquer outra cor... e o esmalte brilhante da pra ser substituido por um cintilante, glass fleck ou glitter mesmo que também fica lindo!
 
Antes de mais nada eis o que vocês vão precisar:


  • Lixa de unha
  • Alicate de cutícula
  • Palito
  • Esponjinha (latex)
  • Esmalte cor base (usei o Eurso Euro - OPI)
  • Esmalte ponta, pode ser em acabamento cintilante, glass fleck ou glitter (Usei o Metal Prata L'Apogeé)
  • Extra brilho
  • Base

Comece fazendo as unhas normalmente, lixe as unhas, tire as cutículas:


Isto feito... passe uma camada fina de base:


SUPER DICA! Lembre-se de que neste calor, o esmalte tem a mania chata de empelotar... dizem as más linguas que é porque o calor faz o material do esmalte evaporar de forma que a camada interna continua soltando algumas substâncias, enquanto que a externa ja seca, não permite a passagem... assim sendo formam-se as bolinhas. Para que isto não aconteça, é bom manter a temperatura das mãos frias. Tenha por perto para segurar um pouco sempre antes de esmaltar ou uma tigelinha de metal com gelo... ou um saquinho com gelo... ou uma garrafinha de 500 ml com agua congelada! Assim você segura um pouco entre uma camada e outra e vai ver só... nada de bolinhas!


Depois de gelar a mãozinha... vamos esmaltar com a cor base... pode ser a que preferir. Como vocês sabem que eu amo azul, foi-se lá o azulão caneta nas garras, usei o Eurso Euro da O.P.I.. Duas camadas, lembrando sempre de segurar algo gelado por um tempo antes de esmaltar, depora mais mas vale a pena.


Depois, pra caprichar mais e dar ainda um ar de festa, peguei a esponjinha, apliquei o Metal Prata da L'Apogeé na ponta da esponja...



E fui dando leves batidinhas na ponta das unhas... como se fosse uma francesinha, curvando pra cima nas laterais pra dar um desenho legal. quando ele gruda bem nas pontas... dou mais batidinhas com o restinho pra cima pra criar um degradê.


Então é a hora de aplicar o Extra brilho, pra ajudar a secar mais rápido e fazer a unha durar mais... sem contar com o brinho incrível que dá! Usei o da Quem disse Berenice e tô amando!! Seca muito rápido e da um brilho de verniz incrível!!


Aí é só limpar os cantinhos com o palito e algodão com acetona ou removedor... e o resultado dessa lindeza é este:



Espero muito que vocês tenham gostado... este tutorial é super simples mas fica muuuuuuuito charmoso!
 
Muitos beijos meninas, espero que pra quem ainda está de férias continue curtindo muito, pra quem não está mais força na peruca e quem venha 2014 com tudo que pode haver de melhor!!
 
Volto com as postagens em fevereiro... me aguardem! hauhauahuahauahua
 
Aloha Muchachas!!!

2 comentários

  1. A-MEI!
    Ficou lindão amiga, e a ideia do gelinho é muito boa!
    Aqui onde moro até não até tão calor, mas tem dias que sabe né? :P
    E esse TC da berenice? Que perfeitoooo! Amei ele tbm!
    Suas unhas estão lindas, e amei demais o tutorial!
    Beijoooooooos!

    http://trioesmaltado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e suas unhas....

    Todas lindas de mais.

    Já estou seguindo e curtindo sua page..

    Espero que retribua..

    Beijo

    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa