Férias em Florianópolis ♥ Parte 1

Aloha Muchachas!!!

Bom... o post acabou ficando maior do que eu planejava, e pra ajudar eu ainda passei mau com o calor anteontem e ontem de tarde e hoje de manhã, então perdão pela demora ok? São tantas coisas  lindas que quero mostrar que acho que vou dividir o post em 2... assim consigo mostrar as coisas lindas desta cidade maravilhosa!

Pra começar, queria dizer que esta que vos fala é uma mulher normal, então não esperem perfeição em mim ok? Tenho celulite e uma bunda enorme, então nem se pensem em ficar espantadas...rsrsrs

Segundo... nossa estas foram as melhores férias de todos os tempos! Fiquei bastante tempo com minha família em Minas, curti muito eles, deu pra matar a saudade, mas o coração sempre fica apertadinho... Passamos o Réveillon com amigos, e depois, no comecinho de janeiro fomos pra Floripa. Primeira vez que vou ao sul, não conhecia nadinha do sul... conheço todas as regiões do pais, menos o sul... daí estreei com grande estilo!

Como uma praia pode ser maravilhosamente relaxante... simplesmente uma terapia contra o stress! E claro, não preciso nem dizer que as praias... ahh as praias... sério, são as mais lindas que já vi na vida! ♥ (acho que vou por muitos coraçõezinhos como este ao longo do post, então voão se acostumando

Venham agora comigo conhecer um pouco da Ilha da Magia, e de como eu curti muuuuito as minhas férias!!!!


Nossa eu nem sei por onde começar... então começaremos com um pouco de história de Florianópolis! (Não vai ser chato eu prometo, e lembrem-se, sou quase uma arquiteta, então minha visão da cidade não é tão simples... mas me empouguei tanto que não fotografei direito a cidade, fotografei mais as praias... sry! rs...)

"Seus primeiros habitantes foram os índios Tupis-Guaranis, que lhe deram as primeiras nominações: Miembipe e Jurerê Mirim.
Mais tarde, os bandeirantes juntamente com Francisco Dias Velho, fundaram a povoação de Nossa Senhora do Desterro. Para mantê-la, o governo português enviou aproximadamente 5 mil colonos saídos das ilhas dos Açores e Madeira.
No ano de 1894, em uma homenagem a Floriano Peixoto, a cidade recebeu a atual denominação Florianópolis, a musa de milhares de turistas atraídos não apenas pela história, mas também pelos atributos da Ilha de Santa Catarina, onde fica localizada a maior parte da cidade.
Florianópolis tem 370 mil habitantes, é a única capital brasileira que tem a população sobrepujada." (Fonte: http://cidadebrasileira.brasilescola.com/santa-catarina/historia-florianopolis.htm)
O que vemos muito é que a tradição Açoriana é muito forte na cidade, está em suas manifestações culturais, nas construções típicas dos Manézinhos da Ilha, e em suas construções históricas... simplesmente encantador!
Pra começar... Canas Vieiras!! Praia dos piratas, lotada de Argentinos, Paraguaios e Chilenos, cheia de escunas em forma de barcos pirara e, Claro, PIRATAS! rs... 
Fomos fazer um passeio que nos levou a ilha de Anhatomirim, que guarda um dos fortes Portugueses das ilhas... estrategicamente posicionados em triangulo, de um forte da pra ver os outros... formando uma barreira, que sabe-se... não impediu os Espanhóis de entrar...rs


Entrando no barco, seguimos por um passeio maravilhoso que nos mostrou toda a beleza das ilhas que estão a volta de Floripa, muita paz e tranquilidade (tirando as musicas latinas e a animação criada no barco pirata turístico que tentava entreter a tripulação...rs... confesso que tentei ignorar isso e curtir a paisagem...).

Um dos fortes, visto ao longe... 
Barco Pirata, chamado Holandês Voador, cheio de argentinos, Paraguaios e Chilenos...
Divando na ponta do barco...rs... Pra vocês terem uma noção da minha brancura... aí eu já estava beeeeem bronzeada... hauhauahua...


Depois fomos ao forte... que construção magnífica, mantida pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pagamos meia entrada para visitar, apenas R$8,00.

O forte é o Forte de Santa Cruz de Anhatomirim (Anhatomirim em Tupi quer dizer: Pequena Ilha do diabo, em Tupi). Ele foi concluído em 1744.
Bom, vou aproveitar agora pra apresentar meus companheiros de passeio:
Da esquerda pra a direita: Meu Namorido Ricardo, o primo dele Henrique, de boné vermelho nosso amigo que viajou com a gente João Paulo, e ao lado o irmão dele Juliano que mora em Lages e foi pra Floripa passear e curtir com a gente.
Bom meninas... creio que o post já ficou meio longo... e isto é apenas um passeio... fiquem tranquilas que vou compilar mais. É que é tanta coisa linda que quero mostrar!! Este sai hj, o próximo sai amanhã mesmo ok?? Vou tentar postar diariamente, espero que gostem!!

Muitos Beijos a todas, espero muito que gostem das postagens deste ano... e me contem, como foram as férias de vocês?? Curtiram bastante?? Quero saber!!!

Beijos a todas e Aloha Muchachas!!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa