Férias em Florianópolis ♥ Parte 2

Aloha Muchachas!!!

Bom, vamos lá pra a segunda e ultima parte... Juro que olhei e olhei as fotos e foi muito dificil pensar em quais escolher. Foram tantos lugares lindos... mas vou começar pelo Museu.

"Em meados do século XVIII, época em que foi criada a Capitania da Ilha de Santa Catarina e nomeado seu primeiro governador, o brigadeiro José da Silva Paes, foi também construído junto à praça da Vila de Desterro um prédio de três secões e dois pavimentos para ser a nova "Casa de Governo"." (Fonte: http://www.guiafloripa.com.br/mhsc/)

Fomos passear no centro de Amarelinho, um ônibus com ar condicionado que circula a cidade por uma passagem bem digna. O itinerário fica na internet e a pontualidade é Britânica.
O Museu fica ao lado desta praça linda! Olha o tamanho desta figueira!!

Pagamos apenas R5,00 pra entrar, e tivemos que colocar um saquinho de pano nos pés... afinal, o piso em marchetaria é simplesmente uma obra de arte!








Gente, postei só algumas fotos de detalhes pra não estragar o passeio, mas fiquei encantada! O Museu está quase completamente restaurado, muito lindo mesmo... parte importante da História Catarinense. Vale o passeio!
Aí visitamos o marcado, rodamos o centro, fomos na Catedral... (adoro visitar igrejas... tá aí uma curiosidade sobre mim... quando vou a uma cidade nova, quero conhecer a igreja da cidade), mas n da pra postar, senão eu n paro mais de por foto do centro....

Agora segue uma pequena compilação das praias... e outras belezas naturais:

Praia dos Ingleses
Dunas
Costão do Santinho
Pinturas rupestres do Costão do Santinho, símbolos da região.





Vista do mirante: Balneário Camboriú
Passeio de bondinho em Balneário Camboriú. Olha a cidade lá em baixo!! lindaaaaa...
Vista do mirante

Mais vista do mirante...

Simplesmente completamente curvados à natureza do lugar! Ba-ban-do!
Bom... se deixassem eu faria um post infinito de fotos... simplesmente apaixonante!! recomendo muito o passeio, vão pra Floripa, Balneário... se esbaldem porque vale muito a pena! Lugares lindos, povo educado e receptivo, lugares preparados para os turistas, cidades organizadas e limpas... ai quero mudar pra lá....rsrsrsr (ALOKA...).

Espero muito que vocês tenham gostado de viajar um tikinho comigo meninas... Mostrei porque me encantei muito mesmo, e acho maravilhoso quando podemos viajar através dos olhos de outra pessoa. Todas as fotos são minhas, tiradas por mim ou por alguém que estava ali passeando conosco... fotografei muito pois estas lembranças são muito especiais mesmo e quero guardar cada uma delas. Pretendo quem sabe, fazer alguns posts pra mostrar São Paulo do meu ponto de vista... fazer uns passeios por lugares que gosto e guiar vocês do meu jeitinho... o que acham?? Querem?? Me digam, quero muito saber!

Mais uma vez me desculpem a demora pra postar... ando passando muito mau com esse calor, tá dureza! Mas agora ta melhorando(ps: não tô prenha, garanto! é o calor mesmo...rsrsrsr).

Muito obrigada por acompanharem, por estarem sempre comentando e visitando o blog! Espero estar entretendo vocês (pois eu me divirto muito fazendo os posts... melhor que terapia! rs...

Muitos Beijos e até a próxima!!

Aloha Muchachas!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa