Tutorial: Esmaltação Perfeita

Aloha Muchachas!!!

Hoje estou aqui pra mostrar como esmalto as minhas unhas, sempre me perguntam como eu faço, me parece bem simples, mas tenho anos de experiência (sério gente, pareço novinha mas infelizmente já tenho 29 anos, e esmalto minhas unhas e as da minha vó desde os 14). 


Como muita gente sempre diz, a prática leva á perfeição... Pratiquem muito!!! Toda oportunidade de praticar é uma chance de ficar cada dia melhor...não que eu esteja se quer perto da perfeição, mas a diversão é tentar chegar lá.


Dicas extras:

  • Por mais que você ame aquele esmalte que tem a tempos, é sempre bom usar um esmalte com textura mais fina (como quando ele está novo) para uma esmaltação perfeita. Se seu esmalte engrossou com o tempo é sempre bom amolecer ele com algumas gotinhas de óleo de banana, encontra-se em perfumarias.
  • Vale a pena investir em um extra brilho melhor como este que usei no vídeo (da Quem Disse Berenice), ele custa mais caro, cerca de R$8,00, mas vai conseguir deixar qualquer esmalte simplesmente maravilhoso! Há também opções baratas muito boas, como o Extra Brilho da Ideal, e o da Colorama (o famoso roxinho).
  • Antes de começar a esmaltar, e eu vou mostrar isto no vídeo fazendo as unhas, que se suas unhas estiverem com a superfície desigual e ondulada, para uma superfície mais lisa e perfeita é sempre bom lixar um pouco com uma lixa polidora. Uma lixa bem fininha vai deixar suas unhas bem lisas, mas não exagere pra não enfraquecer as unhas.
  • Uma base boa voltada para o problema específico de suas unhas (fracas, quebradiças, onduladas...) é sempre muito necessária! mesmo que você já tenha unhas fortes, nunca dispense a base. Ela protege as suas unhas e pode deixá-las cada vez mais fortes.
  • Fique sempre atenta à data de validade dos seus produtos de beleza, por mais que eles possam durar sim um pouco mais que a data de validade na embalagem, é sempre bom garantir né? Produtos estragados ou fora da validade podem prejudicar não só a sua aparência mas também a sua saúde.
  • Ao passar o extra brilho, alguns tendem a encolher quando secam, deixando as pontinhas das unhas brancas (bem fininho sabe?), tem mulher que gosta, mas eu detesto! Pra prevenir que isto aconteça, depois de passar o extra brilho na unha toda, basta passar o restinho bem ao longo das pontinhas das unhas, assim ele não encolhe.
Bom meninas, espero que gostem e que as dicas tenham sido proveitosas!!

Mandem mais pedidos! Tô adorando tirar as dúvidas de vcs!

Beijos!!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa