Resenha: Medo e Submissão

Olá povo!


Bom eu tô numa vive mais relax recentemente desde que sai da depressão e tudo mais ( ainda vou fazer um post falando sobre isso tudo)... Bom eu decidi entao me livrar um pouco dos domínios da Televisão. Sei que é meio impossível pois pelo menos um jornalzinho a gente tem que ver pra ficar bem informada, maaaas tem outras formas mais eficientes de se informar (jornal online), daí resolvi voltar a ler.

Gosto muito muito mesmo de ler, e como é um hábito muito bom decidi cultivá-lo mais que outros hábitos ruins. A gente sempre tem tempo de dormir mais, de ficar olhando pra a TV feito um zunbi sem realmente ver o que está assistindo e varias outras coisas. Entao antes algo que me faça verdadeiramente algum bem neh!? Titia tá véia e não pode ficar queimando tempo! Rs

Bom... Vou tentaaaaar (não prometo), postar 1 livro por semana... To com uma idéia aí de biblioteca comunitaria mas isso fica pra outro post.

O livro dessa semana é um relato verídico, ridiculamente engraçado de Amélie Nothomb. Uma Holandesa que viveu no Japão, e em seu primeiro emprego viu que a vida real era um tikin diferente da teoria. Genteeeeee eu ri muito com esse livro porque muitas dessas coisas que aconteceram com ela na empresa Yumimoto aconteceram comigo em alguns dos meus trabalhos.


Confiar em todo mundo, achar que sua chefe é sua amiga, achar que alguém realmente gosta de vc ou quer sua amizade no trabalho, achar que um chefe vai ser carrasco (e acaba não sendo...)... Parece ridículo demais! Eu sei! Mas quem por aí nunca passou uma dessas que atire a primeira pedra! Pq eu tenho certeza que td mundo já se sentiu deslocado, bobo, inútil, ou achou que conseguiria fazer algo de boa e levou dias pra fazer pq não era tão fácil assim...

Enfim!! Um livro curto, engraçado, leve e que eu acho que todo mundo que está entrando no mercado de trabalho deveria ler! 



Além de tudo fala um pouco da cultura japonesa, que eu adoro, e é realmente bem engraçado! 


Esse livro eu achei em um feliz encontro na livraria de promoções que ta na Rodoviária do Tietê (se eu fosse contar td que já me aconteceu naquela rodoviária eu é que escreveria um livro! Rs). Essa livraria pertence a uma outra livraria que está bem perto da entrada da rodoviária, mas lá só tem livros de R$10, R$15 ou R$20 reais. Entrei, olhei olhei... Escolhi esse livro pela critica engraçada da contra capa. O outro que eu escolhi além de ser um clássico, achei a capa bonita (é eu faço isso as vezes e escolho o livro pela capa... Licença! Gosto d ser do contra as vezes! Rs... E ateh hj só tive bons encontros! Rs).


Bom, #fikaadika pro fim de semana!! Pra vcs viajarem um pouco, e desligarem a cabeça do modo automático! Acho ótimo, e se foi bom pra mim to passando pra vcs tb! Espero que gostem.

Esse lindinho custou R$10! 😉
Aconselho começarem com ele! Quem sabe a gente não monta um clube do livro neh?? (Aloka Sonhadora! Rs)

Beijos!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Editado por Noa